A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/03/2013 22:32

Seguem abertas inscrições para 1,7 mil vagas em cursos à distância do IFMS

Nyelder Rodrigues

Ficam abertas até a próxima segunda-feira (11) as inscrições para as 1.785 vagas em 28 cursos técnicos à distância do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

As vagas serão oferecidas em 15 municípios do Estado, e para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio até a data da matrícula.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site www.ifms.edu.br. As opções são para técnico em Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias, dependendo do polo.

Os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito à metade das vagas ofertadas.

Desse total, o IFMS reserva um percentual a candidatos com renda familiar bruta mensal por pessoa igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se declararem pretos, pardos e indígenas.

A opção “Beneficiário de Ações Afirmativas” deverá ser informada na inscrição. O candidato que ingressar pelo sistema de reserva de vagas deverá comprovar a condição documentalmente no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

Será feita em duas etapas. No dia 13 de março, os inscritos serão classificados por meio de sorteio eletrônico, que será aberto ao público e realizado na Capital. Um dia antes, 12, o IFMS divulgará na internet o número de participação do candidato no sorteio.

No dia 15 de março, os candidatos serão convocados, respeitando a ordem de classificação do sorteio, para uma palestra informativa sobre o curso e a modalidade educação a distância.

Essa etapa tem caráter eliminatório, ou seja, quem não comparecer perderá o direito de concorrer à vaga. A previsão é que os candidatos sejam convocados para a matrícula no dia 22 de março.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions