ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Seguem abertas inscrições para cursos técnicos gratuitos do IFMS

Leonardo Rocha | 30/12/2016 16:55

Seguem abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).As 280 vagas serão distribuídas em quatro cidades do Estado, entre elas Campo Grande, Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã.

Os interessados têm até o dia 12 de janeiro, para efetuar a inscrições, que são para os cursos técnicos de Agricultura, Desenho da Construção Civil, Informática, Informática para Internet e Zootecnia, para participar precisa ter o ensino médio completo. Será oferecido ainda o curso integrado em Edificações, na cidade de Aquidauana, na modalidade Proeja ( Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com o Instituto, metade das vagas são reservadas aos alunos que cursaram a rede pública, além de comprovarem renda familiar mensal de até um salário mínimo ou estiverem entre as contas de negros, pardos e indígenas. Uma comissão depois vai fazer a avaliação destes candidatos.

A seleção deve ocorrer no dia 16 de fevereiro, por meio de sorteio eletrônico, sendo que o resultado preliminar deve sair um dia depois (17). As matrículas estão previstas para fevereiro, sendo que os escolhidos começam as aulas no primeiro semestre de 2017.

Nos siga no Google Notícias