ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Seguindo protesto nos EUA, movimento que vai ocupar praça tem 100 confirmações

Paula Maciulevicius | 14/10/2011 19:56

Apesar do evento não estar autorizado pela prefeitura, que afirmou que a praça já está ocupada para receber atrações teatrais durante o final de semana, os participantes pretendem acampar

Os organizadores afirmam que as pessoas devem participar mesmo se não tiverem intenção de acampar. (Foto: Divulgação)
Os organizadores afirmam que as pessoas devem participar mesmo se não tiverem intenção de acampar. (Foto: Divulgação)

Por meio do Facebook, moradores de Campo Grande já estão confirmando presença no protesto intitulado “Revolução Global: Democracia Real Já!”, que começou em setembro nos Estados Unidos e que já ganhou adesão aqui na Capital. O convite feito pela rede social teve 100 confirmações para a montagem de um acampamento na Praça do Rádio Clube neste sábado e domingo.

Apesar do evento não estar autorizado pela prefeitura, que afirmou que a praça já está ocupada para receber atrações teatrais e musicais durante o final de semana, os participantes pretendem acampar.

A manifestação é definida como apartidária e pacífica. “Faremos uma acampada no sábado dia 15 de Outubro a partir das 16h00 na Praça Radio Clube”, afirma o texto. A movimentação deve seguir até às 10h da manhã de domingo.

Nos Estados Unidos, os manifestantes, a maioria jovens, estão acampando em praças e espaços públicos, no movimento que ganhou o nome de Ocuppy Wal Street, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro.

O dia 15 de outubro, Dia do Professor no Brasil, foi escolhido para manifestações mundiais.

“Este será o primeiro encontro universal de cidadãos por um mundo melhor. Não é uma questão de ideias políticas, religiosas ou filosóficas. A questão é sobre o quanto nos preocupamos com o nosso futuro e o futuro da Terra.”, define o convite feito na rede social com maior número de integrantes hoje no mundo.

Os organizadores afirmam que as pessoas devem participar mesmo se não tiverem intenção de acampar e pedem que os interessados levem violão e outros instrumentos.

Nos siga no Google Notícias