A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/10/2011 19:56

Seguindo protesto nos EUA, movimento que vai ocupar praça tem 100 confirmações

Paula Maciulevicius

Apesar do evento não estar autorizado pela prefeitura, que afirmou que a praça já está ocupada para receber atrações teatrais durante o final de semana, os participantes pretendem acampar

Os organizadores afirmam que as pessoas devem participar mesmo se não tiverem intenção de acampar. (Foto: Divulgação)Os organizadores afirmam que as pessoas devem participar mesmo se não tiverem intenção de acampar. (Foto: Divulgação)

Por meio do Facebook, moradores de Campo Grande já estão confirmando presença no protesto intitulado “Revolução Global: Democracia Real Já!”, que começou em setembro nos Estados Unidos e que já ganhou adesão aqui na Capital. O convite feito pela rede social teve 100 confirmações para a montagem de um acampamento na Praça do Rádio Clube neste sábado e domingo.

Apesar do evento não estar autorizado pela prefeitura, que afirmou que a praça já está ocupada para receber atrações teatrais e musicais durante o final de semana, os participantes pretendem acampar.

A manifestação é definida como apartidária e pacífica. “Faremos uma acampada no sábado dia 15 de Outubro a partir das 16h00 na Praça Radio Clube”, afirma o texto. A movimentação deve seguir até às 10h da manhã de domingo.

Nos Estados Unidos, os manifestantes, a maioria jovens, estão acampando em praças e espaços públicos, no movimento que ganhou o nome de Ocuppy Wal Street, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro.

O dia 15 de outubro, Dia do Professor no Brasil, foi escolhido para manifestações mundiais.

“Este será o primeiro encontro universal de cidadãos por um mundo melhor. Não é uma questão de ideias políticas, religiosas ou filosóficas. A questão é sobre o quanto nos preocupamos com o nosso futuro e o futuro da Terra.”, define o convite feito na rede social com maior número de integrantes hoje no mundo.

Os organizadores afirmam que as pessoas devem participar mesmo se não tiverem intenção de acampar e pedem que os interessados levem violão e outros instrumentos.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions