A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/08/2011 09:01

Segunda etapa da campanha contra a paralisia infantil começa neste sábado

Edmir Conceição

A meta é imunizar mais de 14,1 milhões de crianças em todo País, o equivalente a 95% da população nessa faixa etária.

Todos os postos de saúde estarão abertos neste sábado para aplicação da vacina Sabin. (Foto: Divulgação/PMCG)Todos os postos de saúde estarão abertos neste sábado para aplicação da vacina Sabin. (Foto: Divulgação/PMCG)

Crianças que receberam a primeira dose da vacina contra a poliomielite devem retornar aos postos de saúde neste sábado (13) para a segunda etapa da imunização. De acordo com o Ministério da Saúde, menores de 5 anos que não se vacinaram contra a doença, conhecida como paralisia infantil, também devem ser levados às unidades de saúde.

A meta é imunizar mais de 14,1 milhões de crianças, o equivalente a 95% da população nessa faixa etária. Ao todo, 115 mil postos de vacinação em todo o país estarão em funcionamento. A primeira etapa da campanha contra a poliomielite foi promovida em 18 de junho.

O Distrito Federal e 18 estados – Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins – também vacinam crianças de 1 a 7 anos contra o sarampo. (Com informações da Agência Brasil)

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions