A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

21/01/2012 16:23

Segunda etapa de inscrições na rede estadual de ensino termina dia 27 de janeiro

Francisco Júnior

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato

Os alunos interessados em estudar na rede estadual de ensino ainda têm uma oportunidade que realizar as inscrições. A segunda etapa do período de matrículas encerra-se no dia 27 de janeiro. A designação ocorre no dia 29 de janeiro.

Caso o candidato inscrito na primeira etapa tenha perdido o prazo para efetuar a matrícula, concorrerá novamente a uma vaga remanescente nesta segunda fase, não sendo necessário realizar uma nova inscrição.

Podem se inscrever os alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio, alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente, alunos novos, alunos que desejem mudar de escola e alunos desistentes.

A inscrição para a matrícula na rede de ensino estadual deve ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para Campo Grande, os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos e solicitar o passe no site http://passe.capital.ms.gov.br. Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br

Até outubro, todas as capitais receberão apenas sinal digital de TV
A partir de hoje (14) será desligado o sinal analógico de TV em Macapá (AP), Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT). Essas cidades atingiram o p...
Primeiro de 3 sorteios da Mega na semana acumula em R$ 7,5 milhões
O primeiro dos três sorteios da "Mega Semana dos Pais" realizado nesta terça-feira (14) em Coribe, na Bahia, acumulou. O próximo acontece na quinta-f...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions