A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

12/01/2018 07:35

Segunda fase da pré-matrícula para novos alunos da rede estadual termina hoje

Pais e responsáveis de alunos já designados pela SED, também precisam confirmar matrícula nesta sexta-feira

Liniker Ribeiro
Alunos em escola pública de Campo Grande (Foto: Divulgação)Alunos em escola pública de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Quem perdeu a primeira etapa da pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, tem até hoje (12) para realizar o cadastro pelo site da Matrícula Digital. O prazo em vigência contempla estudantes que pediram transferência, e aguardam vaga em uma nova escola, em 2018.

A lista de designação está prevista para ser divulgada no dia 14 de janeiro. As matrículas, neste caso, serão feitas entre os dias 15 e 19 deste mês. Pais e responsáveis dos alunos devem ficar atentos ao prazo.

Também chega ao fim nesta sexta-feira, o prazo para que a matrícula daqueles que fizeram a pré-matrícula, na primeira fase, seja efetivada. Para garantir a vaga, é preciso comparecer a escola designada.

Deve ser apresentado cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG (para maiores de 18 anos), comprovante de endereço, guia de transferência (se for o caso), e histórico escolar (se for o caso).

Os doadores de medula ou de sangue devem apresentar a carteirinha ou declaração de doador. Os estudantes menores de 18 anos têm até 30 dias após a efetivação da matrícula para apresentar a carteira de vacinação. Para os estudantes com necessidades especiais é necessário apresentar laudo médico com CID.

Temer sanciona lei que eleva pena para roubo com uso de explosivos
O presidente Michel Temer sancionou (23) lei que aumenta a pena para modalidades de roubo e furtos com o uso de explosivos. A lei também prevê que os...
Decreto deve ajustar reforma trabalhista, após MP perder validade
O governo deve editar nos próximos dias um decreto para ajustar pontos polêmicos da reforma trabalhista. Esses trechos já haviam sido alterados pela ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions