A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/10/2012 10:43

Segunda fase do exame da OAB terá 1.040 candidatos em MS

Gabriel Neris

A segunda fase do 8º Exame de Ordem Unificado da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) está marcada para este domingo (21) com 1.040 candidatos em Mato Grosso do Sul. A prova será subjetiva.

O presidente da OAB-MS, Leonardo Duarte, faz parte do Conselho Gestor de Aplicação do Exame de Ordem.

A prova objegiva foi realizada no dia 9 de setembro. Dos 117.884 candidatos que prestaram no Brasil inteiro, 114.520 estiveram presentes, e 51.246 alcançaram a média mínima para passar de fase.

Para ser aprovado nesta segunda e última etapa, o candidato deve tirar a nota mínima seis (6) na prova, composta de quatro questões práticas sob a forma de situações e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinado.

As opções são Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal, ou Direito Tributário. O prazo máximo é de cinco horas.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, mesmo que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizar os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. 

O candidato que não consultou o local de prova pode clicar aqui para ver onde também pode acessar o seu Cartão de Informações, e realizar a consulta individual ao estabelecimento, sala e endereço do local da prova.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


BOA SORTE A TODOS OS PARTICIPANTES.
 
NEI SALVIANO em 20/10/2012 19:26:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions