A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/05/2011 08:05

Segunda-feira começa com frio de 8ºC e surpreende campo-grandense

Aline dos Santos, Ítalo Milhomen e Francisco Júnior
Capital tem primeiro dia com frio típico do Outono. (Foto: João Garrigó)Capital tem primeiro dia com frio típico do Outono. (Foto: João Garrigó)

Com sensação térmica de 8ºC, o primeiro dia com cara de Outono surpreendeu os campo-grandenses nesta segunda-feira. “O frio hoje surpreendeu. Já tinha até programado uma festa do sorvete na igreja para o próximo fim de semana”, conta a operadora de caixa Suzanne Izidre Notarangeli, de 21 anos.

Hoje, ela e um grupo de colegas enfrentavam o vento frio enquanto esperavam que a ótica onde trabalham fosse aberta. O comércio fica localizado na avenida Afonso Pena, centro de Campo Grande.

De acordo com o serviço de meteorologia da Base Aérea, localizada na saída para Aquidauana, o termômetro marcava 12.8ºC às 7h30, com sensação térmica de 8ºC.

Enquanto a maioria tremia de frio, Jânio Aparecido da Silva, de 32 anos, caminhava pela 14 de Julho apenas de calça e camiseta. “É que sou acostumado com o frio de São Paulo”, justifica.

Dono de um salão de beleza, ele conta que está há três anos em Campo Grande. “Mas o pessoal já me avisou que o frio desse ano vai ser mais rigoroso do que o do ano passado. Vou me preparar”, afirma.

Em Mato Grosso do Sul, o Outono registra temperaturas mais baixas do que durante o Inverno.

Na região de fronteira com o Paraguai, Ponta Porã também registra um dia “gelado” na definição dos moradores.

“Nossa está muito frio. Essa garoa deixa o clima mais gelado. Acho que deve estar uns 10 graus hoje aqui”, afirma a atendente Marcela Romero, 29 anos.

Ela conta que a temperatura começou a cair ontem. “Hoje está caindo uma neblina fina”, relata Marcela.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Se faz sol reclamam que "tá muito calor" e se esfria no outono ou inverno "tá muito frio" tudo é motivo para uma reclamaçãozinha da natureza. Vamos deixar a NATUREZA fazer seu ciclo normalmente. Vamos apreciar um bom chocolate com leite e uma sopinha bem quentinha e no próximo verão vamos nos refrescar com um saboroso sorvete refrescante.
 
willian denis em 02/05/2011 09:41:58
Como "surpreende campo-grandense"? Depois de um domingo de baixa temperatura, nao tem como o dia seguinte ser surpresa.
 
Roma Luitz em 02/05/2011 08:24:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions