A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

21/02/2011 13:08

Segunda parcela do IPVA 2011 vence na próxima segunda-feira

Nadyenka Castro

Pagamento pode ser feito em vários bancos

Vence na próxima segunda-feira (28) o prazo para pagamento da segunda parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2011.

O pagamento pode ser feito nas agências bancárias de instituições conveniadas (Banco do Brasil, Caixa, Itaú, HSBC, Sicredi, Rural, Bradesco e Safra), nos Correios, casas lotéricas, postos do Detran, Agências Fazendárias e nos Práticos (Aero Rancho, Guaicurus e Coronel Antonino), em Campo Grande. Os correntistas do Banco do Brasil também podem fazê-lo pela internet.

O contribuinte que não recebeu o carnê pelos Correios pode acessar a página da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) na internet (www.sefaz.ms.gov.br) para emitir a guia de pagamento. O boleto também pode ser emitido em uma das Agências Fazendárias.

Depois, o interessado deve verificar se as informações sobre o endereço para recebimento estão corretas no cadastro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Na página virtual o proprietário pode, ainda, consultar os débitos anteriores.

A Sefaz já notificou cerca de 200 mil proprietários de veículos em débito com o tributo nos últimos cinco anos. A inadimplência no pagamento do IPVA gira em torno de 5% a 8%, segundo o superintendente de Gestão da Informação André Luiz Cance.

Os proprietários com dívida desde 2005 terão os débitos ajuizados. Depois de ajuizada, a dívida passa a ser cobrada judicialmente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions