A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/09/2011 13:09

Segurança pública de MS ganha mais 104 viaturas e amplia trabalho na fronteira

Paula Vitorino

Capital ganha mais agilidade no atendimento com novas motocicletas e reativação do Getam

Veículos serão entregues para reforçar segurança nas cidades da fronteira. Veículos serão entregues para reforçar segurança nas cidades da fronteira.
Motocicletas foram entregues nesta manhã em solenidade na Governadoria. (Fotos: Simão Nogueira)Motocicletas foram entregues nesta manhã em solenidade na Governadoria. (Fotos: Simão Nogueira)

A segurança pública de Mato Grosso do Sul conta a partir desta terça-feira (6) com o reforço de 104 viaturas, sendo 85 motocicletas, para os trabalhos da Polícia Militar, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Superintendência de Assistência Socioducativa (SAS). Os recursos são do Governo Federal.

São 27 municípios contemplados, sendo que a maior parte está na faixa de fronteira. Durante a solenidade de entrega das chaves, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, ressaltou a preocupação do Governo em ampliar a segurança na fronteira.

“Estamos oferecendo mais tecnologia e material para a fronteira, com isso, proporcionamos condições de trabalho na área. Hoje os problemas do tráfico, contrabando e roubo são os principais na fronteira e só com aumento da segurança isso poderá ser combatido”, destaca Jacini.

O secretário ainda afirma que o foco do Governo estadual neste momento é o investimento em tecnologia e materiais, o que foi feito com a entrega das viaturas. Ele garante que os novos equipamentos conseguem ampliar o trabalho de policiamento, mesmo sem que haja aumento de efetivo. “Aumenta a capacidade de resposta da Polícia, o poder de atuação”, frisa.

Segundo ele, não existe previsão para abertura de concurso público ou contratação de policiais para o Estado.

Motocicletas vão reativar serviço do Getam. Motocicletas vão reativar serviço do Getam.

Capital - Para Campo Grande, serão destinadas motocicletas já identificadas para o trabalho no Getam (Grupo Especializado Tático de Moto). O Grupo de atuação da PM estava desativado, mas com os novos investimentos irá retomar as atividades, segundo o comandante-geral, coronel David dos Santos.

O coronel explica que o Getam atua principalmente nos bairros, junto às comunidades com mais índices de violência, mas também em toda a Capital.

Para o secretário de Justiça, as novas viaturas trarão mais agilidade para o serviço da PM e o combate ao crime. “Campo Grande é uma cidade grande e as motocicletas são fundamentais para a agilidade do trabalho. É o que a cidade precisava”, diz.

Reeducação - Quatro dos veículos entregues será utilizado pela Agepen, nos municípios de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Corumbá. O objetivo é reforçar a segurança no transporte de presos.

Também será contemplada a SAS, com outros quatro veículos do modelo Fiat Mille Fire Economy. Os carros serão entregues à Capital e Ponta Porã para auxiliar os serviços da Unei Novo Caminho, Unei Dom Bosco e Unei Semiliberdade Tuiuiú e Unei Mitaí.

As Uneis também receberam 25 microcomputadores com monitor de vídeo LCD para a informatização dos serviços.

Investimento - O governador André Puccinelli ressaltou que esta é a quarta entrega de equipamentos para a segurança pública do Estado e que novos recursos devem ser investidos.

Para ele, o investimento nos municípios de todo interior é o “exercício prático da palavra municipalização”. “O Governo Federal e Estadual tem que dar condições para que cada município tenha mais recursos para cuidar da sua segurança, contribuindo para a diminuição da violência em todo o Estado”, diz.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


Muito bom!!!!....Investimento em segurança publica e sempre MUITO BEM VINDO!!!!....So nao podemos esquecer de valorizar os profissionais com salarios melhores...Afinal, investir em salarios melhores, e demonstrar valorizaçao para as categorias que estao a frente da segurança de nosso estado e uma melhor prestaçao de serviço a todos nos!!
 
Paulo Santos em 06/09/2011 09:05:38
Parabéns ao governo Dilma Roussef, ela está mostrando ser uma estadista e está pensando na segurança do povo e não em rixas políticas.
 
william rocha em 06/09/2011 07:25:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions