A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/11/2014 10:16

Seis jovens de MS vivem em faculdade onde houve tiroteio nos EUA

Stephanie Romcy
Área onde aconteceu o tiroteiro. (Foto: Steve Cannon/AP)Área onde aconteceu o tiroteiro. (Foto: Steve Cannon/AP)

Seis universitários de Mato Grosso do Sul estudam na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, onde na madrugada de quinta-feira (20), um ex-estudante disparou tiros na biblioteca do campus de Tallahassee. Os sul-matogrossenses não ficaram feridos, porém receberam alerta sobre o incidente no campus e como se proteger.

O rapaz se negou a entregar a arma, entrou em confronto com a polícia e foi morto. Não há informações sobre as circunstâncias do tiroteio. Três estudantes ficaram feridos. A universidade é uma das maiores do Estado, com cerca de 40 mil alunos.

A estudante Isabela Maia, 21 anos faz engenharia civil na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e há um ano está fazendo intercâmbio na universidade pelo Programa Ciências Sem Fronteiras. Ela mora em frente à universidade e ficou sabendo do ocorrido por meio de um alerta.

"Recebi um e-mail falando que uma situação perigosa estava acontecendo e pediram para se proteger, ficar longe de paredes e janelas. Não liguei muito porque sempre tem testes desses e-mails, então não pensei que tinha sido real. Dez minutos depois meu namorado veio falar comigo desesperado", conta Isabela.

A acadêmica relata que ficou muito preocupada e na hora mandou mensagem para a família e no dia seguinte ligou para explicar tudo. "Eu e meus amigos estamos muito bem, e muito tristes também! Todos estávamos em casa na hora do 'atentado' e a única morte foi do atirador, e acredito que as outras vitimas estão bem até agora, graças a Deus! Continuem em oração", disse Isabela em uma publicação no Facebook.

Além dela, mais cinco estudantes de Mato Grosso do Sul estudam na Universidade Estadual da Flórida.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions