A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/12/2011 17:25

Sejusp dá dicas de segurança para quem for viajar nos próximos dias

Anny Malagolini

Neste período, evite deixar em casa jóias ou dinheiro. Desligar a campainha da casa deixa em dúvida quem quer saber se o proprietário está ou não em casa

As festas de fim de ano e as férias se aproximam, e neste período o cuidado com a segurança deve ser redobrado. Pequenos detalhes que no fim fazem uma grande diferença, para que a volta para casa seja tranquila.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), quem for viajar não deve comentar com pessoas estranhas, apenas com pessoas de confiança. É importante conversar para que um vizinho cuide a casa.

Neste período, evite deixar em casa jóias ou dinheiro. O melhor a fazer é deixar em bancos. Desligar a campainha da casa deixa em dúvida quem quer saber se o proprietário está ou não em casa.

Se possível, instale equipamentos de segurança, como cadeados, travas em portas e janelas, olho mágico, interfone, porteiro eletrônico, grades de proteção, entre outros.

Se a viagem for prolongada, o melhor a fazer é suspender a entrega de jornais, revistas, evitando assim a aparência de abandono do imóvel. Peça a alguém de confiança que visite a residência para passar a impressão de que a casa não está vazia. E se possuir um animal, peça a alguém para solta-lo à noite no quintal da residência.

Deixar lâmpadas acessar durante o dia significa ausência de moradores, e para evitar, uma dica é a instalação do aparelho de fotocélula. Que acende as lâmpadas de acordo com a programação do horário que a pessoa escolher.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions