ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sejusp divulga calendário de cursos de Polícia Comunitária

Marta Ferreira | 30/05/2012 16:05

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública divulgou o calendário dos Cursos Nacionais de Multiplicador e Promotor de Polícia Comunitária para o ano de 2012, a partir de junho.

O Curso de Multiplicador, cujo objetivo é capacitar policiais militares, policiais civis, bombeiros e guardas municipais para desenvolverem ações de segurança pública orientadas pela filosofia de polícia comunitária, será realizado no período de 06 a 10 de agosto e 20 a 24 de agosto de 2012.

Já o Curso de Promotor de Polícia Comunitária têm como objetivo capacitar os profissionais de segurança pública para desenvolverem ações, orientados pela filosofia da polícia comunitária, atuando na mobilização comunitária, contando com participação de agentes comunitários no curso.

Confira o calendário para a realização das cinco edições do Curso de Promotor:

Para participar dos cursos os profissionais de segurança pública deverão ser indicados pelas respectivas instituições a qual pertença. As lideranças comunitárias deverão obter informações diretamente na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, no telefone 3318-6800.

Os cursos são realizados pelo do Governo do Estado, por meio de acordo e cooperação técnica com o Ministério da Justiça/Senasp. A iniciativa já possibilitou desde 2007 a capacitação de cerca de 3.700 profissionais da segurança pública em Mato Grosso do Sul, além de representantes de outros órgãos governamentais e lideranças comunitárias.

De acordo com o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Carlos Santana, “o objetivo desses cursos é cada vez mais sedimentar a filosofia de Polícia Comunitária no Estado, buscando mecanismos de aproximação entre os policiais e a comunidade, e ainda, estratégias para a prevenção da criminalidade”.

Nos siga no Google Notícias