A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/05/2012 16:05

Sejusp divulga calendário de cursos de Polícia Comunitária

Marta Ferreira

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública divulgou o calendário dos Cursos Nacionais de Multiplicador e Promotor de Polícia Comunitária para o ano de 2012, a partir de junho.

O Curso de Multiplicador, cujo objetivo é capacitar policiais militares, policiais civis, bombeiros e guardas municipais para desenvolverem ações de segurança pública orientadas pela filosofia de polícia comunitária, será realizado no período de 06 a 10 de agosto e 20 a 24 de agosto de 2012.

Já o Curso de Promotor de Polícia Comunitária têm como objetivo capacitar os profissionais de segurança pública para desenvolverem ações, orientados pela filosofia da polícia comunitária, atuando na mobilização comunitária, contando com participação de agentes comunitários no curso.

Confira o calendário para a realização das cinco edições do Curso de Promotor:

Para participar dos cursos os profissionais de segurança pública deverão ser indicados pelas respectivas instituições a qual pertença. As lideranças comunitárias deverão obter informações diretamente na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, no telefone 3318-6800.

Os cursos são realizados pelo do Governo do Estado, por meio de acordo e cooperação técnica com o Ministério da Justiça/Senasp. A iniciativa já possibilitou desde 2007 a capacitação de cerca de 3.700 profissionais da segurança pública em Mato Grosso do Sul, além de representantes de outros órgãos governamentais e lideranças comunitárias.

De acordo com o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Carlos Santana, “o objetivo desses cursos é cada vez mais sedimentar a filosofia de Polícia Comunitária no Estado, buscando mecanismos de aproximação entre os policiais e a comunidade, e ainda, estratégias para a prevenção da criminalidade”.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions