A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/08/2013 21:10

Sejusp tenta transferência de 56 presos para outros estados

Vinícius Squinelo

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) tenta transferir 56 detentos presos em Mato Grosso do Sul para outros estados, onde praticaram os crimes que resultaram na expedição no mandado de prisão.

A transferência foi discutida hoje (14), em reunião com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Os detentos foram presos em MS, mas os crimes foram cometidos em outros nove estados.

“São 56 detentos que não tem processos em Mato Grosso do Sul, e temos que transferir”, explicou Wantuir Jacini, secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Após a reunião, foi decidido que a Sejusp vai entrar em contato com as secretarias e com o poder Judiciário dos outros estados, para tentar viabilizar a transferência dos detentos.

“Já estamos entrando em contato com os secretários de Justiça de outros estados, e com os juízes”, informou Jacini.

Ainda conforme a Secretaria, se autorizado, os detentos devem viajar imediatamente para o estado onde cometeram os crimes, preferencialmente por via aérea.



Tenho um irmão que precisa de cuidados médicos preso no mato grosso do sul, quero saber como transferir ele para Rondônia, já que ele possui um processo em andamento em Vilhena. .
 
roseli herculano da silva em 09/11/2013 14:06:56
Vê se o Jacini vai pagar diárias para os policiais fazerem a escolta. Esse povo medíocre prefere manter presos no Estado, a um custo médio de R$ 2.000,00 por mês do que pagar diárias para levar esses excrementos embora do Estado. Cabeça pequena, resultado medíocre por isso chegou-se na situação atual.
 
Ana Cardoso em 14/08/2013 22:00:53
- Quem ve o Sr, Secretário de Justiça falando acha que o problema do sistema carcerário de MS são esses 56 presos. Isso é um discurso de quem não conseguiu bloquear o sinal de telefonia celular de dentro dos presídios de MS. Pelo amor de Deus(e das vitimas que estão chorando), de um um jeito Sr. Secretario de Segurança, mostre sua competência (sabemos que o senhor tem muita), acabe com o telefone para preso em MS que Vossa Excelência vai ser lembrado pra sempre. "É o cumulo do absurdo saber que um preso articula crimes de dentro de uma penitenciaria" . Agora venhamos e convenhamos, tem muita coisa mais importante pra se preocupar do com esses 56 presos. Vamos lutar para que essa "cambada"cumpra suas penas na integra. Saudações a todos os Campo-grandenses (Exceto os delinquentes).
 
willyan espindolla em 14/08/2013 21:48:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions