A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2011 20:59

Seleção de bolsistas de iniciação cientifica da UEMS termina nesta 2ª

Ítalo Milhomem

Se encerra nesta segunda-feira (9), o prazo para acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) interessados em concorrer a bolsas de iniciação científica.

São 220 bolsas, sendo 42 concedidas por meio do CNPq e as 178 restantes pela própria UEMS. A validade do benefício é de agosto de 2011 a julho de 2012.

A UEMS disponibilizou um outro edital especifico para estudantes que entraram na UEMS na condição de cotistas. São 16 bolsas destinadas para negros e indígenas.

O candidato precisa estar regularmente matriculado na UEMS; não possuir mais do que três reprovações nos dois últimos semestres ou no último ano cursado; não possuir vínculo familiar de qualquer espécie com o orientador; estar adimplente com a divisão de pesquisa e possuir currículo lattes atualizado em 2011. No caso das bolsas do CNPq, aluno não pode ter nenhuma reprovação nos dois últimos semestres ou no último ano cursado.

Caso o aluno já tenha sido contemplado com bolsa de Iniciação Científica nos dois editais anteriores, este deverá apresentar comprovante de trabalho científico aceito ou publicado em pelo menos um evento externo à UEMS, ou ter submetido, conjuntamente com seu orientador, pelos menos um trabalho em revista científica especializada.

As propostas de bolsas serão avaliadas de acordo com três critérios: Contribuição ao aprimoramento científico do aluno (de 0 a 3 pontos); coerência entre objetivos e a metodologia proposta, clareza e adequação ao nível iniciação científica (de 0 a 5 pontos); exequibilidade do cronograma apresentado (ações podem ser desenvolvidas no tempo previsto?) (de 0 a 2 pontos).

De acordo com o edital, a data prevista para homologação da classificação final do processo seletivo será no dia 6 de julho.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions