A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/01/2014 11:21

Selecionados do Sisu devem ficar atentos para não perder matrícula

Viviane Oliveira

O estudante João Crisostomo Mauad Cavallero, 17 anos, que passou na primeira chamada do processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), já fez a matrícula online para cursar Ciências Sociais na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), no entanto, aguarda com ansiedade o resultado do vestibular da USP (Universidade de São Paulo), que vai sair no dia 1º de fevereiro. 

O jovem também tentou e conseguiu ganhar 100% de bolsa por ter passado, por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em primeiro lugar na FGV (Fundação Getúlio Vargas), instituição particular. O estudante tem duas opções de faculdade garantida, no entanto, a universidade paulista é a preferida. “Sempre quis estudar na USP. Lá, o curso que escolhi é o melhor do Brasil”, diz o jovem.

Termina nesta terça-feira, dia 21, o prazo para os aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) garantirem a matricula nas instituições de ensino superior. O prazo foi aberto na última sexta-feira. No Estado, foram ofertadas 8,7 mil vagas.

Conforme as regras do Sisu, o candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 e a matrícula deve ser feita entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions