ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Selecionados do Sisu devem ficar atentos para não perder matrícula

Viviane Oliveira | 21/01/2014 11:21

O estudante João Crisostomo Mauad Cavallero, 17 anos, que passou na primeira chamada do processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), já fez a matrícula online para cursar Ciências Sociais na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), no entanto, aguarda com ansiedade o resultado do vestibular da USP (Universidade de São Paulo), que vai sair no dia 1º de fevereiro.

O jovem também tentou e conseguiu ganhar 100% de bolsa por ter passado, por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em primeiro lugar na FGV (Fundação Getúlio Vargas), instituição particular. O estudante tem duas opções de faculdade garantida, no entanto, a universidade paulista é a preferida. “Sempre quis estudar na USP. Lá, o curso que escolhi é o melhor do Brasil”, diz o jovem.

Termina nesta terça-feira, dia 21, o prazo para os aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) garantirem a matricula nas instituições de ensino superior. O prazo foi aberto na última sexta-feira. No Estado, foram ofertadas 8,7 mil vagas.

Conforme as regras do Sisu, o candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 e a matrícula deve ser feita entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias