A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

06/07/2011 09:12

Selecionados na 2ª chamada do Sisu devem fazer inscrição até hoje

Fabiano Arruda

Os estudantes convocados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até esta quarta-feira para fazerem a matrícula na instituição de ensino para qual foram selecionados. A lista de candidatos aprovados na segunda chamada foi divulgada no sábado.

Depois de quarta, o sistema gera uma lista de espera que fica disponível para as instituições selecionarem candidatos às vagas remanescentes. Podem entrar na lista os estudantes que não foram selecionados (em nenhuma das opções escolhidas) nas duas primeiras chamadas. Os interessados deverão fazer essa opção no próprio sistema até quinta-feira.

O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições de educação superior que tomam como base, no processo seletivo, apenas a nota obtida pelo estudante no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste segundo semestre, inscreveram-se 446.508 candidatos, que concorrem a 26.336 vagas, oferecidas por 48 instituições públicas de ensino superior.

Em Mato Grosso do Sul, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) adotou o Sistema para ingresso em 15 cursos oferecidos nos campus de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, com o total de 706 vagas disponíveis, segundo informações da instituição.

Mais de 11 mil candidatos do Estado disputam as vagas oferecidas pela UFMS e pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

A lista dos aprovados pode ser consultada no site do MEC http://www.mec.gov.br ou pelo telefone 0800 61 61 61. (Com informações do Ministério da Educação)

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions