A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/06/2011 13:12

Sem disputa, eleição vai promover troca-toca no comando da Fetems

Aline dos Santos e Francisco Júnior
Com chapa única, eleição acontece nesta quarta-feira. (Foto: Simão Nogueira)Com chapa única, eleição acontece nesta quarta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

Com chapa única, a eleição da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), que é realizada nesta quarta-feira, vai resultar num troca-troca de cargos.

Atual secretário de finanças, Roberto Magno Botareli Cesar, é o único candidato a presidente da entidade. Já Jaime Teixeira, que deixará o comando da Fetems após seis anos, concorre ao cargo de secretário de finanças na mesma chapa. A eleição começou às 8h e segue até as 20h. O voto é em cédulas.

Neste ano, aproximadamente 20 mil trabalhadores em educação podem votar, mas a previsão é que a metade compareça às urnas. De acordo com a Fetems, estão aptos a votar professores, coordenadores, supervisores, diretores e funcionários administrativos de todo o Estado. Há urnas em 70 municípios.

Candidato único para presidente, Roberto Botareli Cesar é de Aquidauana. A vice é Elaine Aparecida de Sá costa, de Três Lagoas. Ao todo, a eleição vai preencher 36 cargos. A única disputa é para vice-regional. Em Campo Grande, o posto é disputado por Paulo César Lima e Paulo Ângelo.

Após dois mandatos à frente da Fetems, Teixeira afirma que sai com o dever cumprido. “Consegui cumprir as metas, que era a construção do Hotel de Trânsito e a política salarial permanente”. Ele destaca que o salário pago aos professores em Mato Grosso do Sul é o terceiro melhor do país. O salário varia de R$ 1.850 (ensino médio) e R$ 2.780 (nível superior), por 40 horas semanais.

Em Campo Grande, a urna foi instalada na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), localizada na rua 7 de setembro, 693.



Vejo no Prof. Roberto Botareli a capacidade em convergir idéias. Que Deus abençoe o seu comando à frente da FETEMS. Parabéns, Betão!!!!!!!!!
 
GILSON DE OLIVEIRA COELHO em 02/06/2011 10:06:36
Uma coisa não consigo entender. Juro!!!!
Tantos anos para se conseguir algum avanço democrático e ainda existem setores que se permitem ter "chapa única" em eleições representativas.
Nem me venham retrucar que "foi o consenso", que foi isso ou aquilo.
É só averiguarem. Depois ficam reclamando, reclamando e alternando disputas internas.
Oras.
Pensem nisso, e analisem
 
Orlando Lero em 01/06/2011 03:26:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions