ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Semac aprova plano de parceria público-privada em MS

Leonardo Rocha | 03/02/2014 19:12

A Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) aprovou e instituiu o Plano Estadual de Parceria Público-Privada em Mato Grosso do Sul. O objetivo desta ação é capacitar pessoas, com gestão de conhecimento, para ampliar informações nesta parceria.

Este plano poderá aprimorar e desenvolver ações de longo prazo, garantindo a realização de investimentos privados em infraestruturas públicas, assim como prestação de serviço com a iniciativa privada.

Nesta parceria estão previstos estudos referentes a esta concessão nas áreas de turismo, ciência, pesquisa e tecnologia, assim como na continuidade dos estudos do projeto do “Aquário do Pantanal”, que irá lidar com a identificação e elaboração de indicadores de avaliação de desempenho e monitoramento.

Na área do Meio Ambiente, haverá ações em projetos de unidades de conservação, assim como na segurança pública na indicação de estudos sobre construção de presídios.

Em relação à saúde, haverá estudos referentes à construção e operação de hospitais, com a indicação do Ministério da Integração. Estas deliberações foram publicadas hoje (3) no Diário Oficial do Estado.

Nos siga no Google Notícias