ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Semana começa chuvosa em grande parte de Mato Grosso do Sul

Viviane Oliveira | 29/02/2016 06:05
O dia começou com chuva na Capital e previsão é de tempo fechado no Estado. (Foto: Marcos Ermínio)
O dia começou com chuva na Capital e previsão é de tempo fechado no Estado. (Foto: Marcos Ermínio)

A segunda-feira começou chuvosa em Campo Grande e previsão é de tempo nublado, pancadas de chuvas e trovoadas, principalmente no sul, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul, onde deve chover forte. A temperatura máxima em MS não vai passar dos 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, tempo nublado com muita chuva, temperatura na casa dos 27ºC e umidade relativa do ar mínima em 55%. Em Dourados e Ponta Porã, a temperatura máxima também deve ficar em torno dos 27ºC, Corumbá, Porto Murtinho e Corumbá 32ºC e Três lagoas 26ºC.

Ontem (28), o rio Dourados que transbordou e invadiu a BR-163 entre Dourados e Caarapó, estava seis metros acima do nível normal. Se subisse mais 0,60 centímetros o abastecimento de água em Dourados seria afetado, segundo a Sanesul. Hoje, ainda não há informação de como está a situação na região.

No Distrito Itamaraty, em Ponta Porã, a chuva não para e nos últimos dois dias foram registrados 83 milímetros. Os moradores da região continuam praticamente ilhados depois que uma ponte caiu, há uma semana, eles passam sobre os destroços da tubulação que havia no local ou usam outro acesso, que fica a 8 quilômetros para chegar até a cidade.

Nos siga no Google Notícias