ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Semana começa com tempo instável e frente fria chega 4ª feira ao Estado

Paula Maciulevicius | 26/05/2013 14:33

Na próxima quarta-feira, os campo-grandenses podem preparar os casacos mais pesados. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), para o meio da semana, uma frente fria deve chegar ao Estado no final do dia. As temperaturas que podem chegar aos 16ºC é consequência da baixa pressão se forma na Argentina e que favorece queda da pressão atmosférica sobre Mato Grosso do Sul.

A segunda-feira já começa com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, também por conta da formação dessa área de baixa pressão, que no Estado provoca aumento da umidade e formação de novas áreas de instabilidade.

O tempo permanece úmido, instável e com bastante vento, além de pancadas de chuva para terça e quarta-feira. Nas regiões Sul e Leste, há risco de chuva forte. No Norte do tempo abafado com sol entre nuvens e possíveis pancadas de chuva em pontos isolados.

Já mais para o final da semana, um sistema de alta pressão atmosférica chega ao Estado e afasta a instabilidade da região Central para o Sul, com queda nas temperaturas. No norte e nordeste a quinta-feira ainda será de chuvas.

Nos siga no Google Notícias