ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Semana começa sem previsão de chuva e com umidade abaixo de 20%

Paula Maciulevicius | 10/09/2012 07:21

A imagem dispensa descrições. Avenida Afonso Pena nesta segunda-feira, céu coberto por névoa seca anuncia que a umidade será baixíssima, de novo. (Foto: Simão Nogueira)
A imagem dispensa descrições. Avenida Afonso Pena nesta segunda-feira, céu coberto por névoa seca anuncia que a umidade será baixíssima, de novo. (Foto: Simão Nogueira)

Segunda-feira de céu claro e poucas nuvens. Às 7h da manhã já é possível sentir o calor que virá no decorrer do dia. Agora os termômetros marcam 27°C e a umidade segue em baixa. No início da manhã, segundo a estação meteorológica da Base Aérea, o índice estava em 36%.

A mínima de hoje foi registrada às 3h da manhã, quando os termômetros chegaram a 22°C.

A semana vai seguir com altas temperaturas, névoa seca e umidade muito em baixa. A meteorologia não prevê chuva para estes próximos 7 dias. Hoje, em Campo Grande, a máxima deve chegar aos 34°C, mas o pior não é nem tanto o calor e sim o tempo seco. A umidade pode chegar fácil a valores menores de 20% durante a tarde.

Em todo Mato Grosso do Sul, a previsão de chuva se restringe apenas às regiões Sul e Sudoeste e mesmo assim em forma de chuvismo para áreas isoladas. Céu claro, névoa seca e umidade abaixo de 20% para as demais regiões. Em Dourados, um alívio pelo menos ao amanhecer e no fim de tarde, quando uma névoa úmida tenta melhorar a baixa umidade na região. A previsão é de chuvisco para o município, onde os termômetros podem marcar 30°C.

Três Lagoas e Coxim vão bater o recorde da temperatura mais alta do Estado, podendo chegar aos 38°C no decorrer do dia. Em Corumbá e Bonito, a previsão é de que a máxima se aproxime dos 37°C, acompanhado de névoa seca e umidade muito abaixo dos 20%.

Nos siga no Google Notícias