ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Semana da Conciliação do Tribunal de Justiça do MS acontece em novembro

Nyelder Rodrigues | 27/08/2016 21:17

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) fará entre os dias 21 e 25 de novembro mais uma edição da Semana da Conciliação. O projeto tem a função de mobilizar o setor para, como o nome indica, disseminar a conscientização e a cultura conciliatória para dar fim a demandas judiciais.

Todas as comarcas e varas estaduais, que tenham demandas passíveis de conciliação, vão participar da iniciativa, inclusive em ações que estejam em segundo grau.

Conforme a fonte oficial, o trabalho em nível estadual acompanha calendário feito em âmbito nacional. A campanha é organizada anualmente pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O TJ informa que interessados na inclusão do processo na Semana de Conciliação podem requerer ao cartório até o dia 11 de novembro, para que este providencie as intimações necessárias depois de designada a audiência pelo juiz.

As ações com audiências designadas para a Semana da Conciliação serão selecionadas pelos magistrados, esclarece o TJ. A parte também poderá requerer a inclusão de seu processo na Semana da Conciliação por meio da página eletrônica do Tribunal de Justiça, o www.tjms.jus.br.

Nos siga no Google Notícias