ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Semana da Conciliação no TJ/MS recebe agendamento online de audiências

Aline dos Santos | 16/10/2017 07:31

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com agendamento online aberto para a Semana da Conciliação 2017, que acontece de 27 de novembro a primeiro de dezembro. Para acessar o link, clique aqui.

Participarão da iniciativa todas as comarcas e Varas de MS cujos feitos permitam a conciliação e, em segundo grau, os desembargadores que aderirem ao movimento. O esforço concentrado, a exemplo de anos anteriores, integra a campanha nacional do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Nas causas da Defensoria Pública e naquelas em que há intervenção do Ministério Público, as audiências deverão ser agendadas para possibilitar a presença do defensor e do representante do MPE. O acordo será homologado por um magistrado.

A conciliação pode ser utilizada em quase todos os casos: pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio. As exceções são para casos que envolvam crimes contra a vida (homicídios, por exemplo) e situações previstas na Lei Maria da Penha.

Nos siga no Google Notícias