A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/09/2016 11:51

Semana da Conciliação oferece agendamento online de audiências

Aline dos Santos

Marcada para novembro, a Semana da Conciliação permite o agendamento online das audiências. Participarão da iniciativa do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) todas as comarcas e varas cujos feitos permitam a conciliação e, em segundo grau, os desembargadores que aderirem ao movimento.

O esforço concentrado sul-mato-grossense, a exemplo de anos anteriores, integra a campanha nacional do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que será realizada em âmbito nacional no mesmo período. A Semana da Conciliação vai de 21 a 26 de novembro.

Praticamente toda disputa tem chance de acordo, como divórcio, partilha de bens, pensão alimentícia, ações trabalhistas, dívidas em bancos, pendências financeiras, problemas de condomínio ou com empresas de telefonia.

No entanto, não se usa o método nos casos envolvendo crimes contra a vida (homicídios) nem nas situações previstas na Lei Maria da Penha (denúncia de agressões entre marido e mulher). O agendamento está disponível no link http://www.tjms.jus.br/conciliacao/agendamento.php



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions