ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Semana da Conciliação Trabalhista contará com 1,8 mil audiências em MS

Nyelder Rodrigues | 22/05/2017 20:35

Começou nesta segunda-feira (22) e vai até sexta-feira (26) a Semana da Conciliação Trabalhista, promovida pelo TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul). o objetivo do mutirão é encerrar milhares processos realizando acordos entre patrões e trabalhadores em litígio.

A ação faz parte da terceira edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, serão realizadas quase 1,8 mil audiências.

"O papel preponderante da Justiça do Trabalho é a solução dos conflitos pela negociação. Não interessa nem ao reclamante, nem ao reclamado, ter processos tramitando por cinco, seis anos. O objetivo é resolver os processos por meio da conciliação para diminuir esse prazo", frisa o presidente do TRT-MS, desembargador João de Deus Gomes de Sousa.

Em Campo Grande, as audiências de conciliação de primeiro grau estão sendo realizadas no Cejusc-JT (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, que fica no Fórum Trabalhista da Capital, das 8h às 17h.

Já os processos de segundo grau serão conciliados no Nupemec-JT (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais na Solução de Disputas), no edifício-sede do Tribunal. No interior, as audiências são feitas nas Varas do Trabalho.

As inscrições para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista estão encerradas, mas qualquer pessoa pode pedir a inclusão do processo na pauta de conciliação em qualquer fase de tramitação. Basta enviar um e-mail para nucleoconciliacao@trt24.jus.br ou ligar para o telefone (67) 3316-1755.

Nos siga no Google Notícias