ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Semana Nacional Antidrogas começa hoje em MS com palestras e atividades

Paula Vitorino | 18/06/2012 10:19

Com o objetivo de combater uma das maiores causas de crimes, a dependência química, começa hoje a XIV Semana Nacional Antidrogas com palestras e atividades voltadas para discutir o assunto. A ação acontece em todo o Estado até o dia 27 de junho.

A abertura oficial será às 14h, na Câmara Municipal de Campo Grande, com a diretora de Prevenção e Tratamento da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte. Haverá palestra sobre com a doutora Helena Demétrio Gasparini.

Amanhã, a programação segue com comemoração dos 15 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e palestra sobre a prevenção do uso indevido de drogas, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Ao longo da semana haverá abertura de exposições nos shoppings da Capital e atividades com os alunos de escolas públicas e particulares.

Na sexta-feira (22), às 8h, a Caminhada pela Vida percorre as ruas centrais com o objetivo de chamar a atenção da população. A concentração será na avenida Fernando Correa da Costa, em frente Memorial da Cultura.

Logo após, às 9h, haverá incineração de drogas na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Durante o fim de semana a programação conta com atividades esportivas. No sábado (23), acontece o Pedalando pela Vida, com concentração na Praça do Rádio Clube, às 17h. No domingo (24), diversas atividades recreativas durante e orientações contra as drogas, no Parque das Nações Indígenas.

As atividades seguem pelos municípios do Interior a partir do dia 26, passando por Corumbá, São Gabriel do Oeste e Naviraí.

Nos siga no Google Notícias