A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/10/2014 10:44

Semana será chuvosa no Estado e pancadas vão ocorrer à tarde

Aliny Mary Dias
Nuvens ficarão mais carregadas à tarde e chuvas podem ser acompanhadas de trovoadas (Foto: Marcos Ermínio)Nuvens ficarão mais carregadas à tarde e chuvas podem ser acompanhadas de trovoadas (Foto: Marcos Ermínio)

Além das flores, uma das características marcantes da primavera são as pancadas isoladas de chuva, e deve ser esse cenário que irá predominar nessa semana em Campo Grande e em todo o Estado. Pancadas devem atingir várias regiões de Mato Grosso do Sul, principalmente no período da tarde.

Com exceção desta segunda-feira (27), os dias serão chuvosos na Capital até o fim de semana. De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as pancadas podem ser acompanhadas de trovoadas e ocorrem com maior frequência à tarde.

As temperaturas continuam acima dos 30ºC em Campo Grande e de acordo com o meteorologista da estação Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, a convergência de umidade é responsável pela frequência das chuvas.

Segundo o meteorologista, as pancadas irão atingir as regiões norte, central e leste de Mato Grosso do Sul. A região sul não deve registrar chuvas nos próximos dias.

Cidades da região norte como Coxim, a 260 quilômetros da Capital, irão registrar temperaturas acima dos 32ºC nos próximos dias e as trovoadas também são esperadas, principalmente na quinta-feira (30). Em Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, a chuva será intensa nesta semana e os termômetros marcam 28ºC amanhã.

No leste do Estado, em Três Lagoas, as chuvas devem começar na quinta-feira (30) e as temperaturas ficam entre 32ºC e 30ºC.

Apesar de esta segunda-feira (27) ser de céu claro em Ponta Porã, os próximos dias serão de chuva. O céu deve permanecer nublado até o fim da semana e as chuvas ocorrem à tarde. Na cidade a mínima fica em 19ºC e a máxima não passa dos 32ºC.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions