A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/09/2014 15:51

Semana será de calor com temperaturas em 37°C e chuva à tarde

Priscilla Peres
Semana deve ser de sol forte e chuvas durante a tarde. (Foto: Marcelo Victor)Semana deve ser de sol forte e chuvas durante a tarde. (Foto: Marcelo Victor)

A semana promete ser de muito calor durante o dia e de com pancadas de chuva durante a tarde. As temperaturas máximas podem variar de 33°C a 37°C no decorrer dos dias e a tendência é que a umidade relativa do ar fique em níveis baixos.

De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a segunda-feira (29) será de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em áreas isoladas no período da tarde. A temperatura prevista é máxima de 32°C com umidade relativa do ar entre 55% e 85%.

Durante dias um sistema de alta pressão atmosférica atuou no Estado, dificultando a formação de nebulosidade, o que aumenta a temperatura no decorrer do dia e mantém as noites amenas. Segundo o Inmeti, no fim de semana esta convergência de umidade já se alinhou sobre o Estado.

Outubro começa na quarta-feira e a tendência é de altas temperaturas. Neste dia uma frente passará pelo oceano adjacente ao estado de São Paulo, alinhando a convergência de umidade, mas de forma menos significativa que a anterior, segundo o Inmet.

Em todo o Estado, a temperatura máxima pode chegar a 39°C na terça-feira (30). As temperaturas devem se manter altas até a sexta-feira quando há previsão de pancadas de chuva e mínima de 16°C.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions