ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Semana terá temperatura amena no Estado e chuvas no sábado

Aliny Mary Dias | 10/06/2014 09:49
Semana terá temperatura amena no Estado e chuvas no sábado
Neblina que encobriu Capital nesta terça deve ser constante no restante da semana (Foto: Marcos Ermínio)

A frente fria que trouxe nevoeiro intenso e fechou o tempo em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (10) não deve derrubar as temperaturas. Em Campo Grande, os índices devem oscilar entre 18°C e 28°C até a sexta-feira (13). As chuvas devem voltar a cair no sábado.

De acordo com a meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, a frente fria que nem chegou a entrar no Estado não vai deixar as temperaturas tão baixas quanto as registrados nas últimas semanas.

“Essa frente não vai trazer muita chuva para o Estado, mas já trouxe muita nebulosidade em função da instabilidade dessa frente fria. O tempo vai permanecer como está e firma até a sexta, só deve chover no sábado”, explica.

Para os próximos dias, as mínimas em Campo Grande devem oscilar entre 18°C e 19°C, as máximas ficam em torno dos 26°C e 28°C. As neblinas devem continuar até a sexta-feira e os ventos fortes contribuem para a queda da sensação térmica, que nesta terça-feira chegou próxima dos 10°C.

Semana terá temperatura amena no Estado e chuvas no sábado
Nas estradas, a neblina também atrapalha os motoristas (Foto: Simão Nogueira)

No restante de Mato Grosso do Sul, o tempo deve permanecer semelhante ao da Capital. Na região sul, a mais influenciada pela frente fria, as chuvas não serão volumosas. As temperaturas mínimas na região oscilam entre 15°C e 16°C e as máximas não passam dos 26ºC.

Na região do Pantanal, como em Corumbá, os próximos dias serão quentes. A máxima esperada para a cidade é 30°C e a região é a única que pode registrar chuvas ainda na sexta-feira (13).

Transtornos - Em razão do nevoeiro desta terça, o Aeroporto Interacional de Campo Grande opera por instrumentos desde as primeiras horas do dia. Dos dos oito voos programados para hoje, dois foram cancelados, outros três ficaram atrasados.