Semana terá temperatura amena no Estado e chuvas no sábado

A frente fria que trouxe nevoeiro intenso e fechou o tempo em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (10) não deve derrubar as temperaturas. Em Campo Grande, os índices devem oscilar entre 18°C e 28°C até a sexta-feira (13). As chuvas devem voltar a cair no sábado.
De acordo com a meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, a frente fria que nem chegou a entrar no Estado não vai deixar as temperaturas tão baixas quanto as registrados nas últimas semanas.
“Essa frente não vai trazer muita chuva para o Estado, mas já trouxe muita nebulosidade em função da instabilidade dessa frente fria. O tempo vai permanecer como está e firma até a sexta, só deve chover no sábado”, explica.
Para os próximos dias, as mínimas em Campo Grande devem oscilar entre 18°C e 19°C, as máximas ficam em torno dos 26°C e 28°C. As neblinas devem continuar até a sexta-feira e os ventos fortes contribuem para a queda da sensação térmica, que nesta terça-feira chegou próxima dos 10°C.
No restante de Mato Grosso do Sul, o tempo deve permanecer semelhante ao da Capital. Na região sul, a mais influenciada pela frente fria, as chuvas não serão volumosas. As temperaturas mínimas na região oscilam entre 15°C e 16°C e as máximas não passam dos 26ºC.
Na região do Pantanal, como em Corumbá, os próximos dias serão quentes. A máxima esperada para a cidade é 30°C e a região é a única que pode registrar chuvas ainda na sexta-feira (13).
Transtornos - Em razão do nevoeiro desta terça, o Aeroporto Interacional de Campo Grande opera por instrumentos desde as primeiras horas do dia. Dos dos oito voos programados para hoje, dois foram cancelados, outros três ficaram atrasados.