ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Semana terá temperatura amena no Estado e chuvas no sábado

Aliny Mary Dias | 10/06/2014 09:49
Neblina que encobriu Capital nesta terça deve ser constante no restante da semana (Foto: Marcos Ermínio)
Neblina que encobriu Capital nesta terça deve ser constante no restante da semana (Foto: Marcos Ermínio)

A frente fria que trouxe nevoeiro intenso e fechou o tempo em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (10) não deve derrubar as temperaturas. Em Campo Grande, os índices devem oscilar entre 18°C e 28°C até a sexta-feira (13). As chuvas devem voltar a cair no sábado.

De acordo com a meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, a frente fria que nem chegou a entrar no Estado não vai deixar as temperaturas tão baixas quanto as registrados nas últimas semanas.

“Essa frente não vai trazer muita chuva para o Estado, mas já trouxe muita nebulosidade em função da instabilidade dessa frente fria. O tempo vai permanecer como está e firma até a sexta, só deve chover no sábado”, explica.

Para os próximos dias, as mínimas em Campo Grande devem oscilar entre 18°C e 19°C, as máximas ficam em torno dos 26°C e 28°C. As neblinas devem continuar até a sexta-feira e os ventos fortes contribuem para a queda da sensação térmica, que nesta terça-feira chegou próxima dos 10°C.

Nas estradas, a neblina também atrapalha os motoristas (Foto: Simão Nogueira)
Nas estradas, a neblina também atrapalha os motoristas (Foto: Simão Nogueira)

No restante de Mato Grosso do Sul, o tempo deve permanecer semelhante ao da Capital. Na região sul, a mais influenciada pela frente fria, as chuvas não serão volumosas. As temperaturas mínimas na região oscilam entre 15°C e 16°C e as máximas não passam dos 26ºC.

Na região do Pantanal, como em Corumbá, os próximos dias serão quentes. A máxima esperada para a cidade é 30°C e a região é a única que pode registrar chuvas ainda na sexta-feira (13).

Transtornos - Em razão do nevoeiro desta terça, o Aeroporto Interacional de Campo Grande opera por instrumentos desde as primeiras horas do dia. Dos dos oito voos programados para hoje, dois foram cancelados, outros três ficaram atrasados.

Nos siga no Google Notícias