A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/09/2010 11:21

Semed distribuirá cartilhas a conselheiros de escolas

Redação

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai distribuir uma cartilha aos conselhos escolares com informações sobre o que é e para que servem os organismos escolares, como é feita a eleição para a escolha de seus representantes e de que forma os conselheiros podem atuar para melhorar a aprendizagem dos alunos.

O lançamento da cartilha será no dia 23 de setembro, na Secretaria Municipal de Educação. Foram impressas 400 cartilhas, segundo foi divulgado.

Todas as instituições de ensino do município (92 no total) possuem o conselho escolar. A entidade é formada por integrantes da comunidade escolar (professores, funcionários administrativos, pais, alunos e a equipe técnica pedagógica), que são eleitos para cumprir um mandato de dois anos.

Os conselhos escolares deliberam, sugerem e realizam a avaliação do programa pedagógico adotado pelas instituições municipais de ensino. "Com a elaboração das cartilhas, deve ficar mais fácil o trabalho desenvolvido pelos conselheiros", afirma Lysi Moretti, chefe da Divisão de Gestão Escolar da Semed.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions