A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/06/2010 12:03

Seminário em Corumbá discute investimento na hidrovia

Redação

Um seminário que será realizado nesta terça-feira em Corumbá sediará discutirá os investimentos na hidrovia previstos na segunda fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o chamado PAC2. São previstos investimentos de R$ 126 milhões para o período 2011/2014.

O encontro promovido pelo Ministério dos Transportes tem a coordenação da Secretaria de Gestão dos Programas de Transportes e será realizando no Centro de Convenções do Pantanal, localizado num antigo armazém à beira do Rio Paraguai.

De acordo com o superintendente da Ahipar (Administração da Hidrovia do Paraguai), órgão do Ministério dos Transportes sediado em Corumbá, engenheiro Antônio Paulo de Barros Leite, o encontro visa identificar os principais fluxos de cargas, ganhos econômicos com a utilização da hidrovia e a promoção do desenvolvimento regional e a via natural em cenários futuros.

"O grande objetivo do governo é tornar o nosso corredor hidroviário um meio mais seguro e regular de transporte de cargas", disse.

Os recursos do PAC 2 destinam-se a projetos de dragagem de pontos críticos, no trecho sinuoso de Cáceres, e também do Passo do Jacaré, onde o canal exige melhor alinhamento para não comprometer a segurança na passagem dos comboios sob a ponte ferroviário de Porto Esperança (Corumbá). Do total, R$ 38 milhões serão aplicados na adequação de terminais de cargas.

(Com informações do site Corumbá On Line)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions