A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/06/2012 21:13

Seminário para definir plano estadual de cultura reúne 42 municípios de MS

Elverson Cardozo

O seminário para definir o plano estadual de cultura em Mato Grosso do Sul reuniu representantes de 42 dos 78 municípios do Estado. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande.

Segundo a organização, cerca de 150 pessoas participaram do encontro, que também reuniu representantes de várias entidades, como a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O objetivo do evento, que discutiu as “estratégias metodologias para um processo participativo”, era o de lançar ações para elaboração do Plano de Emenda à Constituição e, além disso, abrir o diálogo com gestores públicos, representantes de entidades, agentes culturais e artistas.

A proposta principal é criar estratégias da cultura sul-mato-grossense para os próximos 10 anos, por meio da elaboração deste plano e da construção do SNC (Sistema Estadual de Cultura).

Para a coordenadora técnica de Mato Grosso do Sul, Cláudia Medeiros, o seminário, que durou o dia todo, foi satisfatório. Poderia ter reunido mais pessoas, declarou, mas a participação de 42 gestores públicos foi uma grande conquista.

“Hoje a gente atingiu a cúpula da gestão cultural no Estado”, afirmou, acrescentando que este foi o primeiro mapeamento do Estado com a participação dos municípios.

Segundo a coordenadora, os próximos seminários serão para instalação de fóruns municipais entre o dia 16 e 20 de julho.

O seminário é uma das etapas do processo que nos anos de 2005 e 2009, durante as Conferências Estaduais, reuniram gestores públicos e privados de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions