A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

16/08/2010 12:14

Seminário sobre ciberjornalismo recebe inscrições

Redação

Pode ser feitas até hoje as inscrições para o 2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul, promovido pelo grupo de pesquisa Ciberjor da UFMS (Universidade Federal de MS). O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, com o tema "A convergência das redações na era da internet" e é aberto a profissionais, estudantes e interessados em comunicação e áreas afins.

O Seminário terá a participação de pesquisadores da área do ciberjornalismo reconhecidos nacionalmente. Também haverá espaço para apresentação e discussão da produção local sobre o tema, além de oficinas sobre práticas do jornalismo online.

Na palestra de abertura, o professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina, Elias Machado, traçará um panorama sobre a convergência gerada pela plataforma digital. Consultor de órgãos como a Capes, CNPq, SBPJOR, Compôs e Intercom, Machado tem trabalhos publicados na área de teorias do jornalismo, metodologias de pesquisa, jornalismo digital e impresso.

Na parte prática da programação, o evento vai oferecer duas oficinas sobre métodos de difusão de informação na internet. O professor universitário e sócio fundador da empresa Marketeria Digital, Lucas Reino, vai explorar o tema "Usando as redes sociais para o jornalismo". Também professor universitário, o administrador Kenneth Corrêa vai ministrar a oficina "Como ganhar dinheiro com seu blog".

A programação completa do evento e outras informações estão disponíveis no site www.ciberjor.ufms.br. Inscrições podem ser feitas por meio do site. Mais informações com o coordenador do grupo de Ciberjornalismo, Gerson Martins, pelo telefone 3345-7040 ou pelo e-mail gmartins@ufms.br.

Produção de aço bruto chega a 34,7 milhões de toneladas em 2018
A produção brasileira de aço bruto foi de 34,7 milhões de toneladas, em 2018, com crescimento de 1,1% frente ao ano anterior (34,4 milhões de tonelad...
Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions