ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Seminário vai debater papel da universidade pública no Centro-Oeste

Leonardo Rocha | 29/07/2017 16:02

O Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste que está realizando sua sétima edição neste ano, começa suas atividades nesta segunda-feira (31), em Dourados, e segue até o dia 2 de agosto. A intenção é debater a graduação e o papel das universidades públicas na sociedade.

Promovido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a edição deste ano terá como tema a extensão universitária nas políticas públicas voltadas a sociedade, na região Centro-Oeste.

A primeira palestra será justamente sobre o papel da universidade na construção de um desenvolvimento sustentável, que será proferida pelo professor Mohamed Ezz El Din Mustafá Habib, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

No dia 1° de agosto será a vez da professora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), debater sobre a integração entre extensão e ensino nos cursos de graduação. O evento será aberto para docentes, gestores das instituições públicas, técnicos e estudantes.

Nos siga no Google Notícias