ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Seminário vai discutir a alfabetização de crianças até 8 anos de idade

Evento será realizado pela UFMS nesta semana na Capital

Leonardo Rocha | 28/05/2017 18:07
Uma parte do seminário vai ocorrer no Teatro Glauce Rocha (Foto: Arquivo)
Uma parte do seminário vai ocorrer no Teatro Glauce Rocha (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) sedia nesta semana, um seminário que vai discutir a alfabetização de crianças até os oito anos de idade. O evento será realizado no Teatro Glauce Rocha e no prédio da Secretaria Especial de Educação à Distância, no campus da faculdade, em Campo Grande.

Marcado para ocorrer entre os dias 1 e 2 de junho, durante o período da manhã e tarde, o evento tem como intenção conscientizar que a alfabetização precisa ocorrer na idade certa, ou seja até os oito anos de idade. Esta foi uma definição do Pacto Nacional pela Alfabetização, assumido pelo governo federal, estados e municípios.

A Universidade tem participado de discussões em parcerias com a SED (Secretaria Municipal de Educação) e com as secretarias municipais, para que estes objetivo sejam alcançados no Estado, tendo como objetivo uma educação de qualidade no primeiro ciclo do Ensino Fundamental.

Uma das estratégias é oportunizar aos professores momento de estudo, diálogo, reflexão e organização de uma prática pedagógica que possa melhorar a alfabetização, para a prática de ensinar e aprender a ler e escrever tenha sucesso.

No seminário haverá uma apresentação das ações realizadas em 76 municípios do Estado, tendo duração de 24 horas, distribuídas em quatro momentos de estudo, diálogo e reflexão. Haverá conferências, palestras, apresentações culturais, exposição de pesquisas acadêmicas e trabalhos, além de oficinas temáticas.

Nos siga no Google Notícias