ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Senac Corumbá abre inscrições para cursos na área de beleza e estética

Lúcio Borges | 22/05/2015 22:15

O Senac (Serviço Nacional do Comércio) em Corumbá oferece várias opções de cursos para quem deseja investir na área dos negócios informais, pequenos negócios ou grandes centros de estética. As inscrições estão abertas a formação que tem destaque porque o setor da beleza e estética no Mato Grosso do Sul, bem como em todo Brasil, ainda possui bastante espaço para empresas e empreendedores que trabalham qualidade e investem em diferenciais competitivos, independente das classes sociais. As opões são pelos cursos de massagista e depilador

Para massagista, as aulas tem início programado para dia 12 de junho, com objetivo de capacitar o aluno no domínio das competências para o exercício da profissão. As aulas ensinam a aplicar manobras e técnicas de massagens clássicas, com segurança e responsabilidade, utilizando protocolos específicos para o tipo de tratamento proposto, sempre proporcionando o bem estar e a satisfação do cliente. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e possuir o ensino fundamental.

Na opção de Depilador, profissão que tem grande demanda no mercado, a preparação é para ser um bom profissional, que além da habilidade nas mais diversas técnicas, terá o cuidado com a saúde e a gestão do dia a dia de trabalho. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e possuir, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental. O curso tem início dia 08 de junho.

Outra modalidade é a Depilação Egípcia, curso com início dia 15 de junho e carga horária de 21 horas. O curso ensina a técnica de retirar pelos do rosto do cliente com linha, seguindo procedimentos de higiene e visando propiciar ao cliente bem-estar, conforto e o atendimento às suas necessidades. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos, possuir, pelo menos, o 5º ano do ensino fundamental e ter conhecimentos em depilação.

Dados

Atualmente, 99,6% do setor de serviços em beleza no Brasil tem faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, segundo dados do Sebrae. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, e deve ultrapassar o Japão na posição de segundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

Mais informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3234-2000. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias