A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/10/2012 09:10

Senac oferece 160 horas de qualificação com unidades móveis a vários municípios

Luciana Brazil

Com duas unidades móveis, o Senac/MS proporciona a partir de hoje qualificação profissional a vários municípios do Estado. Serão oferecidos cursos de capacitação de 160 horas-aula, como o de operador de computador, além de cursos para as empresas que atuam nas áreas de vendas, financeiro e gestão.

Na solenidade de abertura, que acontece hoje pela manhã no Shopping Campo Grande, serão oferecidas oficinas gratuitas de gestão e informática para os visitantes. No local também serão realizadas atividades recreativas para crianças.

A primeira cidade a receber a unidade móvel será Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande. A permanência nos municípios deve ser de aproximadamente seis meses, possibilitando atender quatro municípios em um ano.

As unidades móveis contam com uma infraestrutura completa, que vai desde os materiais e recursos tecnológicos até o acompanhamento pedagógico, sendo possível realizar as ações com a mesma qualidade das unidades fixas. 

Cada unidade móvel conta com 16 computadores totalmente novos e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo. 

Entre as metas do projeto está a de incluir digitalmente jovens e adultos de baixa renda por meio da oferta de cursos de informática, além de qualificar profissionais, empresários, gestores e colaboradores de micro e pequenas empresas dos municípios atendidos. Os cursos oferecidos serão nas áreas de Gestão e Informática.

O diretor regional do Senac/MS, Vitor Mello, explica que o maior objetivo é atender os municípios onde não há unidades fixas do Senac  e possibilitar o acesso à educação profissional de qualidade.

Será firmado convênio com as prefeituras municipais que darão suporte a ação. Para Mello, as unidades serão responsáveis pelo fortalecimento desses municípios, proporcionando o desenvolvimento de competências necessárias para a geração de trabalho e renda.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions