ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Senac oferece 160 horas de qualificação com unidades móveis a vários municípios

Luciana Brazil | 27/10/2012 09:10

Com duas unidades móveis, o Senac/MS proporciona a partir de hoje qualificação profissional a vários municípios do Estado. Serão oferecidos cursos de capacitação de 160 horas-aula, como o de operador de computador, além de cursos para as empresas que atuam nas áreas de vendas, financeiro e gestão.

Na solenidade de abertura, que acontece hoje pela manhã no Shopping Campo Grande, serão oferecidas oficinas gratuitas de gestão e informática para os visitantes. No local também serão realizadas atividades recreativas para crianças.

A primeira cidade a receber a unidade móvel será Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande. A permanência nos municípios deve ser de aproximadamente seis meses, possibilitando atender quatro municípios em um ano.

As unidades móveis contam com uma infraestrutura completa, que vai desde os materiais e recursos tecnológicos até o acompanhamento pedagógico, sendo possível realizar as ações com a mesma qualidade das unidades fixas.

Cada unidade móvel conta com 16 computadores totalmente novos e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo.

Entre as metas do projeto está a de incluir digitalmente jovens e adultos de baixa renda por meio da oferta de cursos de informática, além de qualificar profissionais, empresários, gestores e colaboradores de micro e pequenas empresas dos municípios atendidos. Os cursos oferecidos serão nas áreas de Gestão e Informática.

O diretor regional do Senac/MS, Vitor Mello, explica que o maior objetivo é atender os municípios onde não há unidades fixas do Senac  e possibilitar o acesso à educação profissional de qualidade.

Será firmado convênio com as prefeituras municipais que darão suporte a ação. Para Mello, as unidades serão responsáveis pelo fortalecimento desses municípios, proporcionando o desenvolvimento de competências necessárias para a geração de trabalho e renda.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Nos siga no Google Notícias