A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/08/2013 09:39

Senado aprova projeto que define normas para instalação de cerca elétrica

Carolina Gonçalves, da Agência Brasil

As regras para uso de cercas eletrificadas ou energizadas para proteger residências e propriedades rurais foram definitivamente aprovadas hoje (7) no Senado. O projeto que define as normas para a utilização desses itens tinha sido aprovado há quase um mês, mas ainda dependia da votação em segundo turno na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Os donos de propriedades que usam essas cercas como proteção não seguiam qualquer legislação até hoje. Com as novas regras, essas pessoas terão que adotar cuidados como instalar as cercas em altura que justifique a finalidade de proteção. A exigência vale tanto para imóveis rurais quanto urbanos.

A norma foi criada para reduzir o risco de choque acidental em pessoas que circulam pelas vias próximas a essas propriedades. O texto também define que o equipamento emita choque pulsativo em corrente contínua e com carga que não seja mortal. Para os senadores da comissão, as cercas elétricas que são produzidas e instaladas de acordo com o que a Associação de Normas Técnicas (ABNT) define, eliminam os riscos para a população já que o choque emitido é de corrente de baixa tensão. Ou seja, se uma pessoa encostar no equipamento vai levar um choque, mas sem risco de morte.

Os proprietários de imóveis com cercas eletrificadas também passam a ter a obrigação de instalar placas de aviso sobre a existência do equipamento de forma nítida e clara, para que qualquer pessoa compreenda os riscos.

Quem não cumprir as regras, está sujeito a multas que variam entre R$ 5 e R$ 10 mil. O projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados, já que passou por modificações no Senado.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Para um senador é facil legislar sobre segurança, pois onde o distinto vai segue junto uma legião de seguranças. Suas residencia tem segurança, paga por mim, 24 horas por dia, alem do carro do mesmo ser blindado, sem contar que tem direiro a voar pela força aérea e eu tenho que respeitar uma série de regras para não "ferir" o bandido que esta tentando entrar na minha casa??? Creio que se procurarmos acharemos coisas mais importatntes para os nossos legisladores fazerem.
 
Alex André de Souza em 07/08/2013 14:04:09
Acho que todos gastos feitos com segurança, deviam ser cobrados da União!
já pagamos os impostos mais caros do mundo, e temos que criar prisões para cogitar segurança... e assim mesmo, quem garante que não vamos ser rendidos a qualquer momento.
 
Eliria Dieckow em 07/08/2013 13:10:54
não só placa vai resolver temos que verificar a altura do muro tem que ficar no padrão certo e correto tem um mote de instalador pé de macaco instala de qualquer jeito fica queimando a praça
 
JOSE PEDRO em 07/08/2013 11:43:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions