A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/07/2012 16:44

Senadores aprovam abertura de creches e pré-escolas durante férias

Marcos Chagas, da Agência Brasil

O Senado deu andamento hoje (3) à possibilidade de pais e mães que têm filhos com idade de até 5 anos manterem as crianças em creches e estabelecimentos públicos de educação infantil, nos períodos de férias escolares.

O projeto de lei que prevê a abertura desses estabelecimentos durante o recesso escolar foi aprovado, em caráter terminativo, pela Comissão de Educação e agora segue para a análise da Câmara dos Deputados.

O principal argumento colocado pela autora do projeto, senadora Angela Portela (PT-RR), é o fato de nem sempre os pais terem condições de tirar férias no mesmo período previsto no calendário do ano letivo dos filhos.

Nas férias, de acordo com a proposta, as crianças frequentarão as creches ou escolas no mesmo horário a que estão habituados.

O projeto de lei estabelece que a medida não poderá implicar em nenhum prejuízo aos direitos trabalhistas dos profissionais de educação. Também prevê “os devidos acréscimos em suas remunerações pela carga adicional de trabalho”, destaca a senadora.

Se o projeto for aprovado pela Câmara, sem alterações, e sancionado pelo presidente da República, a nova lei entra em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Acho que as creches não deveriam acompanhar o calendário escolar, porque grande parde das crianças que precisam deste serviço, é devido os pais trabalharem e não terem condições de pagar uma babá.
O indíce de abandono de incapaz nesta época de férias aumenta, pois raramente a familia tem condições de pagar pelo serviço das babás, deixando assim seus filhos sós em casa, o que é crime!
Muito pertinente a aprovação desta Lei em questão.
 
Denise Dutra em 29/11/2012 07:30:23
Bom eu sou trabalhadora e mãe. Hoje minhas filhas estão crescidas; mas já passei muitas dificuldades quando elas eram pequenas, pois minhas férias nunca coincidiam com as férias das creches. Resultado, no mês de janeiro, pagava a metade do meu salário para alguém cuidar das crianças. Essa medida só vem ajudar as trabalhadoras do nosso país. O horário de saída tb tem q se adequar aos das mães.
 
Clemilda Lourenço em 03/07/2012 06:27:50
Bom, com certeza os senhores e senhoras deputados estarão nas creches e pré-escolas neste período cuidando destas crianças, uma vez que a maioria destes estabelecimentos possuem o numero reduzido de profissionais. Pensem bem.
 
João Collijc em 03/07/2012 05:54:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions