A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/05/2014 15:11

Senadores pedem revisão nas regras de serviço de eletricidade em áreas rurais

Mariana Lopes
Senadores se reuniram ontem com ministro (Foto: Divulgação)Senadores se reuniram ontem com ministro (Foto: Divulgação)

Senadores de vários estados se reuniram ontem (6) com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para pedir a revisão das regras de operação das cooperativas de eletrificação rural. De acordo com os senadores, o setor precisa de um olhar cuidadoso para que possa continuar o trabalho de universalização da energia elétrica nessas regiões.

Para os parlamentares, a atual regulamentação coloca em risco a continuidade das empresas desse setor e a preocupação maior é com o fato de elas atenderem milhares de produtores e moradores das áreas rurais em todo o país.

Representando o Mato Grosso do Sul, o senador Waldemir Moka (PMDB) esteve presente na reunião, junto com os senadores Cidinho Santos (PR-MT), Ivo Cassol (PP-RO) e Ana Amélia (PP-RS).

Os senadores entregaram ao ministro um documento assinado pelo presidente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), Márcio Lopes de Freitas, solicitando a readequação dos decretos 4.541/2002 e 7.891/2013, com alterações que respeitem as características do cooperativismo.

Segundo a assessoria do senador Moka, o ministro encaminhou o pedido para análise da assessoria jurídica. O peemedebista comparou a situação de Mato Grosso do Sul com a do Rio Grande do Sul, considerada a mais problemática do País.

Os senadores destacaram que o trabalho das cooperativas de eletrificação rural também é social, pois atua em regiões no interior do país que possuem baixa densidade populacional.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions