A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

22/04/2009 19:55

Senai formou hoje 31 alunos do projeto 'Colher na Massa'

Redação

Hoje o Senai/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) formou 31 alunos que compõem as duas primeiras turmas do curso de Eletricista de Instalações Prediais de baixa tensão. Os cursos foram oferecidos pelo Senai através do projeto Colher na Massa, que conta com o apoio do governo do Estado e do Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil de MS).

A formatura dos novos profissionais aconteceu no Centro de Formação Profissional Marechal Rondon. Eles iniciaram as atividades no dia 2 de março e agora estão na expectativa de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho do setor da construção civil de Campo Grande.

Com meta de qualificar gratuitamente 800 trabalhadores para atender a demanda do setor da construção civil até o fim de 2009 na Capital, o Colher na Massa está cumprindo o que se propôs, na avaliação do diretor-regional do Senai, Jaime Verruck.

O instrutor da turma Edílson Gomes da Cunha está confiante no potencial dos alunos e diz que eles vão encontrar as portas do mercado de trabalho abertas, porque durante a aplicação dos conteúdos, demonstraram muito interesse.

Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, oito turmas ainda estudam e muitos cursos estão sendo realizados na Escola do Senai da Capital e nos bairros Aero Rancho, Jardim Batistão, São Conrado, Tijuca 2, Jardim Alto do São Francisco, Vila Vilma e Coophasul.

A supervisora de Educação e Tecnologia da Escola do Senai de Campo Grande, Gilka Trevisan, acrescenta que 70% das vagas disponíveis já foram preenchidas e que os interessados ainda têm oportunidade de fazer a matrícula. Em maio e junho, de acordo com ela, outras duas turmas do curso de Eletricista Predial começarão a estudar, contudo, as vagas já foram preenchidas.

Mais informações sobre cursos e vagas podem ser obtidas através do telefone (67) 3321-0421.

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions