ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Senai formou hoje 31 alunos do projeto 'Colher na Massa'

Redação | 22/04/2009 19:55

Hoje o Senai/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) formou 31 alunos que compõem as duas primeiras turmas do curso de Eletricista de Instalações Prediais de baixa tensão. Os cursos foram oferecidos pelo Senai através do projeto Colher na Massa, que conta com o apoio do governo do Estado e do Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil de MS).

A formatura dos novos profissionais aconteceu no Centro de Formação Profissional Marechal Rondon. Eles iniciaram as atividades no dia 2 de março e agora estão na expectativa de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho do setor da construção civil de Campo Grande.

Com meta de qualificar gratuitamente 800 trabalhadores para atender a demanda do setor da construção civil até o fim de 2009 na Capital, o Colher na Massa está cumprindo o que se propôs, na avaliação do diretor-regional do Senai, Jaime Verruck.

O instrutor da turma Edílson Gomes da Cunha está confiante no potencial dos alunos e diz que eles vão encontrar as portas do mercado de trabalho abertas, porque durante a aplicação dos conteúdos, demonstraram muito interesse.

Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, oito turmas ainda estudam e muitos cursos estão sendo realizados na Escola do Senai da Capital e nos bairros Aero Rancho, Jardim Batistão, São Conrado, Tijuca 2, Jardim Alto do São Francisco, Vila Vilma e Coophasul.

A supervisora de Educação e Tecnologia da Escola do Senai de Campo Grande, Gilka Trevisan, acrescenta que 70% das vagas disponíveis já foram preenchidas e que os interessados ainda têm oportunidade de fazer a matrícula. Em maio e junho, de acordo com ela, outras duas turmas do curso de Eletricista Predial começarão a estudar, contudo, as vagas já foram preenchidas.

Mais informações sobre cursos e vagas podem ser obtidas através do telefone (67) 3321-0421.

Nos siga no Google Notícias