ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Senai instala totem na Nhá-Nhá para coletar inscrições em cursos gratuitos

Edmir Conceição | 21/09/2011 08:50

A região da Nhá-Nhá é a primeira a receber o totem, onde permanecerá o tempo necessário para levantar a demanda por qualificação profissional.

Moradores da Vila Nhá-Nhá fazem inscrição em crusos gratuitos do Senai. (Foto: NCS/Fiems)
Moradores da Vila Nhá-Nhá fazem inscrição em crusos gratuitos do Senai. (Foto: NCS/Fiems)

A equipe técnica da FatecSenai instalou na sede da Associação de Moradores do Bairro Vila Nhá-Nhá o primeiro totem equipado com micro-computador, que permite a coleta de informações dos interessados nos cursos gratuitos de qualificação profissional disponibilizados pelo Indústria Ativa Campo Grande. Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, essa nova ferramenta chegará às outras regiões da Capital atendidas pelo Programa para facilitar a coleta das pré-inscrições e transmiti-las online ao Senai.

O gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, explica que a região da Nhá-Nhá é a primeira a receber o totem, onde permanecerá o tempo necessário para levantar a demanda por qualificação profissional. “O sistema instalado nos totem é de fácil operação, mas, a equipe da FatecSenai vai treinar as lideranças para que elas orientem os moradores no processo de pré-inscrição”, reforçou.

Repercussão - Na avaliação da presidente da Associação de Moradores da Vila Nhá-Nhá, Saleides Lúcia de Souza Holsback, o totem do Indústria Ativa Campo Grande chegou ao bairro na hora certa. “Desde a tarde de segunda-feira até a tarde de ontem, mais de 60 pessoas já tinham feito a pré-inscrições, a maioria delas nos cursos de costura industrial do Senai e de informática básica do Sesi. Todo processo de pré-inscrição fluiu muito rápido”, garantiu.

Ela também agradeceu ao pronto atendimento do presidente da Fiems, Sérgio Longen, que na quarta-feira passada fez a reunião na entidade e, em menos de 5 dias, já mandou instalar o totem para coletar as pré-inscrições nos cursos gratuitos de qualificação. “É uma bênção termos sido contemplados por essa iniciativa, pois a questão dos cursos de qualificação aqui no bairro já era uma reivindicação antiga dos moradores”, declarou.

O pedreiro Wilson Paulo Benites, 52 anos, que mora no Bairro Marcos Roberto, é uma das pessoas que se utilizou do totem para fazer a pré-inscrição no curso gratuito de eletricista. “Fiz a pré-inscrição para o curso de eletricista para ter um conhecimento mais aprofundado, já que tenho uma noção dessa atividade. Também quero fazer o curso de pintor para me atualizar”, informou, aprovando a iniciativa do Sistema Fiems em levar cursos de qualificação para os bairros da periferia da Capital. “É muito bom fazer o curso sem pagar nada”, pontuou.

O autônomo Joaquim Correa da Mota, 60 anos, que mora na Vila Nhá-nhá, também aproveitou a instalação do totem na sede da associação de moradores para se inscrever no curso de pintor. “Estou sem trabalho há dois anos, só fazendo bicos. Os trabalhos que consigo são na área de pintura, mas eu não tenho curso e a presença do Senai no bairro vai me dar essa oportunidade”, explicou, revelando que sua renda chega por mês a R$ 600,00 e, com o curso de pintor do Senai, espera dobrar esse valor.

Serviço – O 1º totem do Programa Indústria Ativa Campo Grande está instalado na sede da Associação de Moradores do Bairro Vila Nhá-Hhá, que fica na Rua Eduardo Peres, 538, Vila Nhá-nhá, na Capital

Nos siga no Google Notícias