A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

16/02/2012 20:18

Senai prorroga inscrições para cursos de qualificação

Jeozadaque Garcia

Foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para cursos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor, do Promimp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), realizado através de uma parceria entre Senai e Petrobras.

Os cursos são oferecidos nas cidades de Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Água Clara. Os interessados precisam garantir participação na prova de proficiência, no dia 3 de março, para atestar o grau de conhecimento da língua portuguesa.

Após as provas, os candidatos terão de terão de 7 a 9 de março para fazer as matrículas nos respectivos cursos. As aulas começam no dia 12 de março. São 400 vagas para Três Lagoas, 160 para Brasilândia, 100 para Selvíria, 100 para Bataguassu e 100 para Água Clara.

Os cursos terão seis meses de duração e os alunos receberão uma bolsa com valor ainda não definido.

O presidente da Fiems, Sergio Longen, explica que a mão de obra formada pelo Senai deve ser utilizada pela empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras no município de Três Lagoas.

“A qualificação é fundamental para elevar a remuneração salarial dos trabalhadores do Estado”, reforçou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions