ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Senar/MS participa de reunião da Organização Internacional do Trabalho

Edmir Conceição | 17/10/2011 12:07

Trocar experiências, identificar atividades de cooperação e principalmente, discutir temas voltados para formação profissional. Estes são alguns dos objetivos da 40a Reunião de Comissão Técnica de OIT/Cinterfor, que acontece nesta segunda-feira (17), na Cidade do Panamá (Panamá), com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul - Senar/MS.

“Trata-se de um importante encontro entre representantes do Governo, empregadores e trabalhadores, organizações e instituições diversas”, explica o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, que estará presente na ocasião, representando o Senar Nacional.

Ele ressalta que é a primeira vez que o Estado é escolhido para participar deste evento e alega ser a oportunidade, de grande valia: “A competitividade hoje, baseia-se em critérios decisivos de qualificação do capital humano, o que não é diferente no MS nem no setor rural. Encontros como esse, possibilitam a difusão de conhecimentos, formação de novas ideias e parcerias”, finaliza Martins.

Também estarão presentes outras instituições brasileiras como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (Senai-MS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Mato Grosso do Sul (Senac-MS), além de outras entidades correlatas da América Latina.

O evento acontece a cada dois anos, e em 2011, será de 17 a 19 de outubro, com o tema: “Década da Inovação na Formação para o Trabalho”. Para mais informações, acesse o site: http://www.inadeh.edu.pa/

Nos siga no Google Notícias