ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Senat dá curso gratuito de mecânica básica para mulheres nesta 3ª

Paula Maciulevicius | 24/10/2011 22:42

O curso voltado para elas é seguindo o dado de que 60% dos condutores da Capital são mulheres

O Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) dá curso gratuito de mecânica básica para mulheres nesta terça-feira. O motivo do curso voltado para elas é que o sexo feminino corresponde a mais de 60% dos condutores da Capital.

“As mulheres estão cada vez mais presentes nas oficinas mecânicas e por isso vêm a necessidade de se familiarizar com o funcionamento de seu carro”, relata a coordenadora do SENAT, Ronilda Resende.

No curso, com duração de um dia, as mulheres irão aprender mecânica básica de uma forma simples e direta, além de tirar as dúvidas, obter dicas para detectar possíveis problemas no veículo, aprender detalhes sobre o funcionamento do motor e ainda aprenderão, na prática, a trocar pneu.

Desde sua primeira turma, o curso tem recebido de donas de casa a profissionais liberais.

“Eu conhecia apenas a parte teórica, agora conheço na prática o que é o motor e todas as peças de um carro. Não preciso depender de mais ninguém, nem para trocar um pneu”, relata a técnica em eletrotécnica, Cristiane Gomes de Camargo.

Ao final do curso, as mulheres ganharão um certificado de participação.

As inscrições para o curso são realizadas mensalmente na sede do SEST SENAT, que fica na rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira. Estão abertas ainda inscrições para os cursos gratuitos direção defensiva e primeiros socorros.

O curso vai ser realizado na sede do SEST SENAT, na Chácara Cachoeira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3348-8700.

Nos siga no Google Notícias