ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Seprotur promove amanhã encontro regional de produtores de leite

Leonardo Rocha | 23/03/2014 11:21

O governo estadual através da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) irá promover amanhã (23), a partir das 7h, o encontro regional dos produtores de leite. O evento será no Tatersal da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e terá a participação de prefeitos e lideranças do setor.

No encontro haverá fóruns de discussão, debates e palestras sobre o setor, assim como avaliação econômica da produção, além de servir como “intercâmbio” de informações entre especialistas e possíveis parceiros de negócio.

Entrega – No evento, o governador André Puccinelli (PMDB) irá entregar 150 ordenhadeiras mecânicas, 76 veículos automotores, sendo 56 carros e 20 motocicletas, que serão usados para melhorar a produção de leite, através da Coordenação do programa e Assistência técnica do setor.

Além destes equipamentos, também serão repassados 78 resfriadores de leite, com o objetivo de adequar os produtores a legislação que exige qualidade dos produtos que serão repassados aos consumidores.

A produção atual no Estado é feita por pequenos produtores, que usam baixa tecnologia. De acordo com o secretário-adjunto da Seprotur, Paulo Engel,  a meta é duplicar a produção diária de leite no Estado.

Treinamento – Segundo o governo estadual, desde o início do programa, 100 técnicos já receberam treinamento em uma parceria do Sebrae-MS com a Embrapa Gado de Leite e 50 (técnicos) irão passar por esta capacitação em breve.

Os produtores de leite têm recebido o apoio da Seprotur desde 2012, com parcerias tanto na formação, como na aquisição de equipamentos para melhorar a produção.

“A qualidade da produção local evoluirá a passos largos, afastando aventureiros do negócio do leite. Não se pode produzir um alimento tão nobre e importante para população sem exigir um bom padrão e boas práticas de fabricação”, destacou a secretária de Produção, Tereza Cristina.

Nos siga no Google Notícias