A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/03/2014 11:21

Seprotur promove amanhã encontro regional de produtores de leite

Leonardo Rocha

O governo estadual através da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) irá promover amanhã (23), a partir das 7h, o encontro regional dos produtores de leite. O evento será no Tatersal da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e terá a participação de prefeitos e lideranças do setor.

No encontro haverá fóruns de discussão, debates e palestras sobre o setor, assim como avaliação econômica da produção, além de servir como “intercâmbio” de informações entre especialistas e possíveis parceiros de negócio.

Entrega – No evento, o governador André Puccinelli (PMDB) irá entregar 150 ordenhadeiras mecânicas, 76 veículos automotores, sendo 56 carros e 20 motocicletas, que serão usados para melhorar a produção de leite, através da Coordenação do programa e Assistência técnica do setor.

Além destes equipamentos, também serão repassados 78 resfriadores de leite, com o objetivo de adequar os produtores a legislação que exige qualidade dos produtos que serão repassados aos consumidores.

A produção atual no Estado é feita por pequenos produtores, que usam baixa tecnologia. De acordo com o secretário-adjunto da Seprotur, Paulo Engel,  a meta é duplicar a produção diária de leite no Estado.

Treinamento – Segundo o governo estadual, desde o início do programa, 100 técnicos já receberam treinamento em uma parceria do Sebrae-MS com a Embrapa Gado de Leite e 50 (técnicos) irão passar por esta capacitação em breve.

Os produtores de leite têm recebido o apoio da Seprotur desde 2012, com parcerias tanto na formação, como na aquisição de equipamentos para melhorar a produção.

“A qualidade da produção local evoluirá a passos largos, afastando aventureiros do negócio do leite. Não se pode produzir um alimento tão nobre e importante para população sem exigir um bom padrão e boas práticas de fabricação”, destacou a secretária de Produção, Tereza Cristina.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions