ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Serviço voluntário nos bombeiros deve fazer convocações em 2017

Aline dos Santos | 04/10/2016 08:51
Corpo de Bombeiros terá seleção para trabalho voluntário. (Foto: Divulgação/Sejusp)
Corpo de Bombeiros terá seleção para trabalho voluntário. (Foto: Divulgação/Sejusp)

O Corpo de Bombeiros ainda fará a regulamentação do programa para serviço voluntário na corporação, contudo o comando pretende iniciar as convocações no início do próximo ano. A possibilidade foi aberta pelo decreto 14.564, publicado pelo governo do Estado em 22 de setembro.

Conforme o documento, poderão participar pessoas que apresentem certidão negativa de antecedentes criminais, tenham boa saúde, possuam aptidão física e que devem ser aprovados em entrevistas. O voluntariado terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, não se trata de “Bombeiro Voluntário”, mas pessoas que possuem determinada qualidades profissionais e voluntariamente desejam prestar serviços.

“Deve ser pontuado que os voluntários não serão remunerados. Depois de treinados e capacitados, esses voluntários receberão uniforme específico e diferenciados e exercerão suas atividades em apoio aos bombeiros militares conforme conveniência da corporação”, informa a assessoria.

Ao ser selecionado, o voluntário preencherá um termo de adesão com as seguintes informações: atribuições, proibições e o período de prestação de serviço. Como ainda nao foi regulamentado, não há datas para inscrição.

Nos siga no Google Notícias