A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

30/07/2009 21:14

Servidora que desviou R$ 45,7 mil foi exonerada em 2008

Redação

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Sérgio Luiz Marcon (PSDB), emitiu nota à imprensa informando que a funcionária pública municipal Bernadete de Oliveira, acusada pelo MPE (Ministério Público Estadual) de desviar R$ 45.734,93 entre os anos de 2006 e 2007, quando era coordenadora da Tesouraria da prefeitura, foi exonerada do cargo ainda na gestão passada.

Segundo ele, a exoneração aconteceu no dia 12 de fevereiro do ano passado, sendo que o inquérito administrativo disciplinar foi encaminhado ao Ministério Público no dia 7 de abril de 2008.

Uma das primeiras medidas tomadas por sua administração foi desativar o caixa onde eram recolhidos os tributos pagos pelo contribuinte à prefeitura, como IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e as taxas de expedição de alvarás. O prefeito entende que esses valores devem ser recolhidos através de bancos e pontos conveniados.

O Caso - A ação civil pública com pedido de liminar contra Bernadete foi proposta pelo promotor Alexandre Magno Lacerda. Ele pediu que os bens da servidora fossem indispostos.

De acordo com o MPE, Bernadete desviava dinheiro para contas particulares por meio da expedição de ordens de pagamentos a fornecedores que não recebiam. Ela responde por crime de improbidade administrativa.

Equipes tentam normalizar fornecimento de energia em cidades afetadas por apagão
Equipes da concessionária Copel (Companhia Paranaense de Energia) trabalham para normalizar o fornecimento de energia nos oito municípios de MS, afet...
Governo fixa preços de alimentos para a merenda em escolas estaduais
Resolução publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado fixou, até o fim deste ano, os preços estabelecidos para a compra de alimento...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions