A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

30/07/2009 21:14

Servidora que desviou R$ 45,7 mil foi exonerada em 2008

Redação

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Sérgio Luiz Marcon (PSDB), emitiu nota à imprensa informando que a funcionária pública municipal Bernadete de Oliveira, acusada pelo MPE (Ministério Público Estadual) de desviar R$ 45.734,93 entre os anos de 2006 e 2007, quando era coordenadora da Tesouraria da prefeitura, foi exonerada do cargo ainda na gestão passada.

Segundo ele, a exoneração aconteceu no dia 12 de fevereiro do ano passado, sendo que o inquérito administrativo disciplinar foi encaminhado ao Ministério Público no dia 7 de abril de 2008.

Uma das primeiras medidas tomadas por sua administração foi desativar o caixa onde eram recolhidos os tributos pagos pelo contribuinte à prefeitura, como IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e as taxas de expedição de alvarás. O prefeito entende que esses valores devem ser recolhidos através de bancos e pontos conveniados.

O Caso - A ação civil pública com pedido de liminar contra Bernadete foi proposta pelo promotor Alexandre Magno Lacerda. Ele pediu que os bens da servidora fossem indispostos.

De acordo com o MPE, Bernadete desviava dinheiro para contas particulares por meio da expedição de ordens de pagamentos a fornecedores que não recebiam. Ela responde por crime de improbidade administrativa.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions