A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

17/12/2013 20:35

Servidores do Dnit vão ter aumento salarial de 15%, em dois anos

Marcelo Brandão, da Agência Brasil

Representantes de servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) fecharam acordo de reajuste salarial prevendo aumento médio de 15% distribuído por dois anos, variando a depender da categoria de cada servidor.

O termo de acordo, anunciado hoje (17) pelo Mpog, prevê impacto na folha de pagamentos de 10,3% em 2014 e de 5% no ano seguinte. Também foi definida a criação de um grupo de trabalho cuja atribuição será desenvolver estudos sobre a reestruturação das carreiras e do plano de cargos do órgão, com previsão de instalação de 60 dias.

Esse é o quinto acordo fechado pelo ministério em 2013 com categorias que negociavam desde o ano passado. Os outros foram com representantes de servidores de agências reguladoras, do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Sindicato do Peritos Federais Agrários (SindPFA) e representantes dos empregados públicos anistiados.

Conforme o Mpog, acordos com diversas categorias já foram encerrados com sucesso. A exceção são os agentes da Polícia Federal. Nesse caso, as negociações continuam. A proposta do ministério é fechar reajuste com os mesmos números aplicados ao Dnit. No ano passado, cerca de 250 mil servidores públicos federais encerraram mais de dois meses de greve após negociarem reajuste de 15,8%.

Os servidores do Dnit também entraram em greve na época e, mesmo após a suspensão da paralisação, continuaram negociando o acordo. José Milton Costa, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), explicou que os trabalhadores não aceitaram a proposta de 15,8% do governo e continuaram mobilizados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions